O serviço de Gerenciamento de Crise, faz parte de um processo analítico de fatores internos e externos que podem afetar negativamente seus negócios e desenvolvimento de estratégias de prevenção para minimizar os riscos de situações criticas interferirem na reputação. Isto é, uma estratégia de comunicação pensada para minimizar ao máximo percas para empresa.
Atualmente, cerca de 74% dos lares brasileiros possuem acesso à internet. Isso corresponde a 134 milhões de pessoas conectadas, recebendo e produzindo informações a todo momento. Nunca tantos consumidores estiveram conectados à internet. Essa velocidade de acesso a notícias e opiniões reflete nos negócios existentes, a medida que a população possuí contato direto com as marcas através das redes sociais; solicitando posicionamentos e ações que correspondam com suas expectativas sobre pautas sociais.
Dessa forma, qualquer comentário mal posicionado ou uma ação não pensada, pode não só custar anos de trabalho e reputação de marca; também pode causar percas financeiras irreversíveis. São inúmeros os cases de empresas, que por conta de uma má gestão em comunicação em momentos em que seus propósitos como empresa foram questionados, fecharam suas portas ou sofreram financeiramente.
Isso acontece, principalmente por falta de conhecimento aprofundado do mercado em que a empresa atua, suas fraquezas e possíveis fatores externos que a afetam. Por estes motivos, o serviço de gerenciamento de crise é ideal para toda e qualquer empresa que deseja cuidar da sua marca; de maneira a evitar que fatores externos interfiram na mensagem transmitida por seus canais oficiais.
Fortalecendo-a em relação aos concorrentes e tornando-a competitivamente forte, visto que um bom Gerenciamento de Crise não só soluciona problemas emergentes, mas identifica e os previne, antes que se tornem algo significativamente impactante para a sua empresa e sua marca através de um ciclo de feedback constante entre o seu cliente, o seu posicionamento e suas ações como marca.